Sentir

Quantos amores eu tive

De uma noite, um dia, uma semana ou um mês

Quantos amores eu tive

Que não foram amores, nem tampouco paixão

Quantos desamores eu tive

Que não foram sequer decepção


Quantas vezes senti e passou

Quantas vezes não senti e desejei

Quantas vezes nem sequer sabia o que sentia


Quantas vezes escrevi sem saber porquê, pra quê e pra quem

Quantas vezes escrevi pra você, pra ela ou pra mim

Quantas vezes quis matar o que sentia

Quantas vezes quis fazer nascer


Tantas vezes que - clichê - não sei se mais sorri ou se chorei

Se emoções, de verdade, eu senti

Ou apenas deixei de


Quantas vezes vivi

Quantas vezes morri

E, em quase todas as vezes, não sei nem o que senti


Como definir

O indecifrável

Como entender

Sem se?


Mas, sentir - ou não - é, foi e será viver

E, hoje eu sinto

Só continuo sem saber porquê

Gustavo Afonso 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez

Travessia: Um cantinho de céu