Até quando?

Amanhã teremos o 7º ato no Rio de Janeiro (não, não é ópera).

Eu vos pergunto: quando vocês vão parar?

Não, não estou proibindo ninguém de se manifestar, por favor não venham com esse argumento. Vocês tem o direito de passarem dos 1000 atos e por aí seguirem.

Mas, vocês vão parar a cidade toda semana até quando? Até aonde vocês querem chegar para parar? Até termos uma saúde em ótimas condições? Até nossa educação ser uma das melhores do mundo? Até a PEC 37 não ser aprovada no Congresso? Até a Corrupção acabar? Ou é esse papo de que acordaram e nunca mais vão parar?

Meus caros, o aumento das passagens de ônibus foi reduzido. O movimento originário chegou aos seus objetivos. Agora, resta a pergunta: quais são os seus objetivos? Porque todos que citei acima, salvo a PEC 37 que tramita no congresso, são problemas com soluções a longo prazo e retrato de um descaso de anos. Com relação a corrupção então, sugiro que procurem o túmulo de Cabral (o Álvares mesmo) para protestar, pois foi com sua chegada e o desenrolar dos acontecimentos que a nossa sociedade, com a corrupção encrustada, foi se desenvolvendo.

Repito: não quero proibir o direito de ninguém se manifestar. Mas, por favor, coloquem a mão na consciência e saibam a hora de parar. Isso não é uma festa, uma brincadeira. Vocês tem responsabilidade sobre o que estão fazendo. Saibam a melhor maneira de cobrar seus direitos. Os protestos que estão sendo realizados, geram consequências, infelizmente. Por culpa de uma minoria ou não, a cidade está sendo depredada, saques estão sendo realizados.

Portanto, reflitam e saibam hora de parar ou modificar a maneira da cobrança. Ou tudo vai cair no ridículo, na mesmice e a população geral vai ficar é de saco cheio. Sim, também de vocês.

Ou, por último, definam-se logo. Mostrem a cara de vocês. Desejam a deposição da presidenta eleita de forma democrática e com apoio majoritário do povo brasileiro? Sejam claros então. Porque, como eu frisei algumas vezes, desde o início, toda grande manifestação tem um grande objetivo. Diretas Já, Caras Pintadas, entre outras, tinham. A de vocês, também tem que ter. Ou então, ficará bem claro que não possuem objetivo coletivo nenhum e sim objetivos pessoais ou ausência dos mesmos. 


Gustavo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre

Em todas as coisas

Tribo