Comício da Central: 50 anos do sonhado Brasil
Dia 13/03/2014, 50 anos do grande comício da Central do Brasil, de João Goulart. Ali, ouvido por cerca de 200 mil pessoas, Jango assinou sua sentença indicando que governaria para a esquerda e faria um governo para o povo, com as tão necessárias Reformas de Base, compostas por Reformas Políticas, Reforma Agrária e Reforma Educacional (Esta comandada pelo grande Darcy Ribeiro).
Porém, infelizmente como atualmente, Jango enfrentava muitas dificuldades para a aprovação das Reformas no congresso. Com as reformas, hoje, já seríamos um país de primeiro mundo.
Foi o sinal que os Estados Unidos e a direita aguardavam. Como é de hábito nos dois, o governo foi tomado à força por um golpe civil e militar, que, diferentemente do que noticia a imprensa, ocorreu no dia 1º de Abril de 1964 (data modificada pelos militares para o dia 31 de Março devido ao Dia da Mentira, no dia 1º de Abril).
Hoje é uma data de reflexão, de análise do que nos foi privado e de como, aos poucos, o Brasil vai juntando os casos e reconstruindo com dignidade sua história, que foi rabiscada com sangue por 21 anos.
Tenho certeza que João Goulart (assassinado pela ditadura militar), aonde estiver, está muito orgulhoso do novo Brasil que está se desenvolvendo através de um governo que, assim como Jango, olha e governa para o povo, pelo povo brasileiro.
Gustavo Afonso
Comentários
Postar um comentário