Rede Globo - 50 anos


















Sei que muitos se perguntam e se preocupam com o que consideram perseguição minha a Rede Globo de Televisão (Ora, a Globo manda em tudo? O dinheiro e a influência mandam). Como jornalista, não deveria agir desta forma. Trancar uma porta comercial em uma das maiores empresas de comunicação do mundo.

Mas, o código de ética do jornalismo e meus princípios não me permitem tapar os olhos para o mal que essa emissora causa ao país, ao seu povo e ao jornalismo.

A Rede Globo nasceu com a ditadura militar. Financiou através de apoio e foi financiada diretamente com equipamentos e verbas pela ditadura militar. A Rede Globo cresceu e se tornou um império durante a ditadura militar.

Não satisfeita, a Rede Globo se meteu nas eleições diretas do país. Elegeu um presidente e provocou seu impeachment quando não mais interessava sua permanência.

Não satisfeita, a Rede Globo se meteu no futebol. Os Maracanãs lotados começaram a esvaziar. Hoje vemos o resultado.

Não satisfeita, a Rede Globo se meteu no Carnaval. O samba foi sumindo, sumindo e a escola, então sem grande tradição de títulos, do diretor maior da emissora, Boni, começou a ganhar um Carnaval atrás do outro.

Não satisfeita, a Rede Globo se envolve, quebrando o código de ética jornalístico, diariamente na vida social e política do país, deformando a informação conforme seus interesses internos e externos. Atuando como um partido político.

Plim, Plim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre

Em todas as coisas

Tribo