ONDE ESTARÃO OS BLACK BLOCS?
Em 2013 o Brasil vivia um de seus melhores momentos na história. Desemprego em queda, salários subindo, desigualdade reduzindo. A Presidenta Dilma gozava de grande popularidade, com quase 80% de avaliação positiva de seu Governo.
Neste contexto surgiram as tais “Manifestações de Junho”, que começaram com a bandeira dos tais "R$ 0,20" e que, coincidentemente, ocorreram simultaneamente em países visados pelos Estados Unidos.
Nestas manifestações o Brasil conheceu o grupo Black Bloc. Quebravam bancos, patrimônios privados e públicos e pregavam, principalmente, o “Não Vai Ter Copa”.
Em 2016 um Golpe de Estado foi dado no Brasil, retirando do poder ilegalmente a mesma Presidenta que governava em 2013. Uma agenda absurdamente conservadora e reacionária começou a vigorar. Tudo isso às vésperas das Olimpíadas.
O Estado que irá receber as Olimpíadas encontra-se hoje quebrado pelo PMDB, que governa hoje o Brasil, mesmo sem legitimidade. A crise no Rio é catastrófica, com salários atrasados em diversos setores do funcionalismo público. E o Presidente Interino e golpista ofereceu auxílio para salvar... As Olimpíadas.
Pergunto: alguém viu os Black Blocs por aí? Cadê o quebra-quebra? Cadê o acampamento na porta do Governador? Cadê o “Não Vai Ter Olimpíadas”? Cadê a ajuda aos servidores do Estado, há meses sem receber?
Pois é. Pra quem pensa, está tudo muito claro. Muito claro.

Comentários
Postar um comentário