A obviedade se faz necessária: mais do que merecido, Galo!

Como todo final de campeonato, muita coisa tem para ser dita e muitos têm que ser homenageados. Mas tentarei resumir a alguns pontos principais, se é que isso é possível.

O Atlético Mineiro montou um time para ser campeão da América. O Atlético Mineiro pensou grande, como todo clube brasileiro deve pensar. Mérito total para seu presidente nesse aspecto. Sabe o tamanho de seu clube e sabe a necessidade de não deixar dúvidas quanto a isso.

Planejamento de primeira! Contrataram certo. Começaram com um grande goleiro, que hoje merece um busto na sede do clube mineiro. Jogadores experientes no elenco, como o importante e penta campeão do mundo Gilberto Silva. E, não podemos deixar o Gaúcho de fora. Ronaldinho é gênio. Pode nem sempre brilhar, mas foi crucial para a conquista, com seu papel de liderança, com seus lampejos de genialidade, com sua calma, com todo seu futebol.

Quanto ao técnico, não é necessária apresentação. Cuca sempre mostrou ser um grande técnico. Sempre o defendi. Nas derrotas, inclusive. Não existe técnico azarado. Um dia a vitória vem. E veio em grande estilo. Cuca merece. Talvez seja um dos que mais mereça. Pelas injustiças que sofreu, pela competência que possui e pelo ser humano espetacular que é.
E a torcida, heim? Foi sempre um show à parte. E quer torcida que merecia mais? 42 anos sem conquistar um título de expressão. 42 anos de sofrimento. O grito estava entalado na garganta dos Atleticanos. Não está mais.

E, acho importante comentar o que considero mediocridade de alguns, de algumas torcidas, salvo times diretamente rivais. Eu, como tricolor, torci muito para o Galo. Acho pequenez demais torcer contra um time brasileiro que merece o título apenas para que não seja campeão antes do meu, apenas para que não empate em títulos com o meu ou apenas para que não encoste nos títulos que o meu tem. Que o meu time faça por merecer. Que a competição seja por cima no futebol brasileiro. Que a disputa seja de recordes de títulos e não de quem também não possui Libertadores. Que o futebol brasileiro volte a pensar grande, como Atlético pensou. Que voltemos a jogar o nosso futebol, como Cuca, agora, e como Felipão, na Copa das Confederações, indicaram. Que o futebol brasileiro cresça e não se prenda a mediocridades. Somos o melhor futebol do mundo!

Parabéns Clube Atlético Mineiro! Parabéns Cuca! Parabéns futebol brasileiro!

Gustavo Afonso


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre

Em todas as coisas

Sentir